5 DICAS MATADORAS PARA VOCÊ ARRASAR NA COZINHA
- Joana k.
- 11 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de dez. de 2019
Vou começar a chamar essa parte do blog de conselho da vó , porque vocês sabem né? se conselho de mãe é bom , de vó então é melhor ainda. Sigam os 5 conselhos abaixo.

1) Cozinhar é uma arte, assar é uma ciência.
Ao cozinhar, você pode jogar um punhado de ervas ou um pouco mais de manteiga, como se estivesse adicionando um pouco mais de acidez a uma pintura a óleo.
Você pode fazer alterações à medida que avança sem grandes catástrofes no final. No cozimento, tudo importa. Pense em assar como química. Um pequeno ajuste pode ser a sua ruína, mas você não saberá até puxar o bolo para fora do forno.
Ao fazer algo pela primeira vez, leia a receita cuidadosamente antes de começar. Siga todos os passos para um teste. Lembre-se, o desenvolvedor da receita achou que cada elemento era importante o suficiente para documentar; portanto, deve haver uma razão para isso.
Não altere a receita até que você tenha feito com sucesso pelo menos uma vez.
2) Medição.
Nós, brasileiros, gostamos de chutar a velha escola no departamento de medição, e confiamos em xícaras e colheres para dar as proporções adequadas. No entanto, os chefs de pastelaria medem seus ingredientes em peso métrico .
A razão para isso é que uma xícara de farinha pode variar muito em peso, dependendo do tipo de farinha e de como é embalada.
Em um mundo perfeito, todos os cozinheiros domésticos usavam escalas e medidas métricas para garantir quantidades exatas de ingredientes secos e molhados. Como isso nunca vai acontecer, certifique-se de sempre de medir tudo de forma correta.
Atenção especial para a farinha mal medida, que é frequentemente a culpada por produtos de panificação defeituosos.
3) ingredientes de qualidade.
Diferentes marcas de manteiga, iogurte, soro de leite coalhado e farinha têm níveis variados de umidade, gordura e proteína. Essas pequenas variações podem afetar bastante o resultado do produto final.
Use as marcas recomendadas pelo desenvolvedor da receita ou encontre marcas que atendam às suas necessidades de cozimento e use-as exclusivamente para que você saiba como elas reagirão na sua receita.
4) temperatura do ingrediente.
Se uma receita exigir manteiga fria, manteiga derretida ou ovos à temperatura ambiente, lembre-se de que qualquer ajuste que você fizer afetará o resultado.
A diferença entre colocar uma massa com manteiga fria e outra com manteiga derretida quente no forno é enorme. Isso resulta em uma reação química completamente diferente.
5) Fermento.
Fermento em pó, bicarbonato de sódio e fermento perdem seu poder de elevação ao longo do tempo.
Eu compro bicarbonato de sódio e fermento em pó a cada 6 meses e lanço o recipiente antigo, apenas para estar do lado seguro.
DICA BÔNUS:
Fermento.
Armazenar fermento ativo seco no freezer ajuda a reter seu poder de elevação.
5 dicas simples que podem fazer uma diferença na sua cozinha. Não esqueça de curtir as postagem, compartilhar e nos seguir no instagram. É muito importante a sua participação no blog, só nos ajuda a crescer.
Comments